Página inicial > Catálogo de Serviços - UFCG > Acompanhamento Dos Estudantes Principalmente Oriundos De Escola Pública E/Ou Em Situação De Vulnerabilidade. Realização De Avaliação Socioeconômica

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 14h50 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 15h09 | Acessos: 230

O Núcleo de Psicologia (NuPsi) é uma subunidade administrativa vinculada à PróReitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), responsável pelo acolhimento psicológico aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) em cursos da UFCG, prioritariamente os de graduação, a partir de ações coletivas e/ou individuais em psicologia escolar/educacional, na perspectiva de acolher, orientar e mediar as demandas acadêmicas como forma de subsidiar o processo de ensino-aprendizagem, potencializar as relações interpessoais estabelecidas no âmbito acadêmico, contribuindo para a permanência com qualidade e a conclusão do curso nesta Universidade.

Toda a comunidade acadêmica discente pode ter acesso ao serviço, entretanto, priorizam-se os(as) estudantes devidamente matriculados(as) nos cursos presenciais de graduação da UFCG.

O serviço é oferecido por meio de demanda espontânea por parte do(a) discente ou oferecimentos de ações coletivas. Para o atendimento psicológico, o(a) discente deve enviar os seguintes dados: Nome completo, Curso, Campus, matrícula, idade, se recebe algum benefício PRAC (informação apenas para registro de dados estatísticos), para um dos contatos a seguir, correspondente ao Campus de origem.

Demanda espontânea e urgente (avaliada por um dos profissionais responsáveis): atendimento imediato. Demanda programada: casos de maior complexidade que exigem atendimento e acompanhamento a médio ou longo prazo.

Regularmente, de forma presencial e, excepcionalmente de forma remota (por e-mail, whatsapp, google meet). Cada profissional se resguardará a oferecer o meio de comunicação mais adequado à sua realidade.

Campus Campina Grande
Responsáveis: Gilton Nunes Cirne e Fernanda Gomes de Andrade Farias
E-mail: campina.nupsi@setor.ufcg.edu.br

Campus Cuité (CES)
Responsável: Eliane Medeiros Costa (psicóloga) E-mail - psicologiaces@gmail.com
Chat (através do site do CES - atendimento psicológico)

Centro de Formação de Professores (CFP) Responsável: Valéria Andrade da Silva
Ticket através do site: https://suporte.cfp.ufcg.edu.br/ E-mail: valeria.silva@ufcg.edu.br

Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA)
Responsável: Lays Andrade de Sá
Telefone: (83) 3353-1850 / ramal 61878 Acesso: psicologiacdsa@gmail.com
Instagram: @psicologia_cdsa

Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) Responsável: Valeska Soares do Nascimento (EM AFASTAMENTO)
Instagram: @psicologiaccta
E-mail: nupsi.pombal@setor.ufcg.edu.br

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) - Campus Sousa
Responsável: Psicólogo: Thales Fabricio da Costa e Silva (EM PERÍODO DE LICENÇA)
Telefone (83) 3521-3200 / Ramal 3301 E-mail:
thales.fabricio@tecnico.ufcg.edu.br/nae.ccjs@gmail.co m

Campus de Patos (CSTR)
Responsável: sem profissional ativo no momento E-mail: nupsi.patos@setor.ufcg.edu.br
Instagram: @psicologia.cstr

Observação: O Campus CSTR (Patos) está sem profissional de Psicologia ativo no momento e até que volte à normalidade, o núcleo de Psicologia estará oferecendo suporte nos atendimentos.
Para receber apoio psicológico, é necessário enviar e- mail com seus dados completos para: nupsi@ufcg.edu.br.Serão acolhidas prioritariamente as demandas urgentes

Campina Grande - Posto Médico-Odontológico, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Cajazeiras/CFP Setor da CAE.

Cuité/CES - Bloco LAC - Laboratório de Análises Clínicas - 1 andar, sala 9.

Patos/CSTR - Bloco dos professores, sala 2

Pombal/CCTA - Prédio da administração, térreo, sala da Assistência Estudantil.

Sousa/CCJS - Bloco dos professores

Sumé/CDSA - Setor Psicossocial