Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços - UFCG > Exposição Viver E Compreender O Semiárido Do Museu Interativo Do Semiárido (Misa)
Início do conteúdo da página

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 12h46 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 12h52 | Acessos: 182

O que é?

Exposição permanente e itinerante do Museu Interativo do Semiárido do PEASA UFCG, onde os mobiliários, os costumes, a arte, os utensílios, o maquinário agroindustrial, a vegetação, a fauna animal, além das Lendas sobre Extinção dos animais do semiárido estão todos presentes para conhecimento e contemplação do público visitante, através de visitação agendada e guiada.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudantes, Professores de todos os Níveis de Ensino e a Sociedade em Geral.

Quais são as etapas para realização desse serviço?

Agendamento da visita de grupos

Visita guiada dos grupos na Exposição Permanente Salão Principal - mobiliário, costumes, utensílios, coleções

Salão Indústria - principais equipamentos utilizados nas atividades agroindustriais do Semiárido

Painéis da Vegetação da Caatinga do Semiárido Bodega do Semiárido

Dioramas da Extinção: Fauna em Extinção; Lendas com Animais Nativos; Extinção da Extinção.

Apresentação do PEASA UFCG

Apresentação de Documentários sobre o Semiárido

Documentação de todas as visitações de grupos de Estudantes e Professores visitantes.

Prazo para prestação do serviço

Durante todo o Ano Letivo.

Forma de prestação do serviço

Através da Fundação de Apoio da UFCG (Fundação PaqTcPB), normalmente com recursos captados através de Instituições Parceiras de Fomento (SEBRAE, BNB, etc).

Formas de contato

Por e-mail:
peasa@peasa.ufcg.edu.br;
vicente.paulo@tecnico.ufcg.edu.br; rossino.ramos@tecnico.ufcg.edu.br

Por telefone:
(83)21011591; 21011590; 21011589; 988787662
(Vicente Araújo); 987244418 (Rossino Ramos)

registrado em: