Página inicial > Catálogo de Serviços - UFCG > Prêmio Expedição Do Semiárido

Prêmio Expedição Do Semiárido

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 12h34 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 12h40 | Acessos: 203

O PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO é uma parceria entre o PEASA / MISA / PROPEX / UFCG, o INSA, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem como objetivo estimular o conhecimento sobre a região do Semiárido, no intuito de se combater a premissa de que o Semiárido é uma “região-problema”, quando na verdade apresenta recursos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais singulares e potenciais que muito contribuem para a formação da população nordestina e fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico da região Nordeste.

A Expedição do Semiárido reveste-se de suma importância para que os participantes possam conhecer e vivenciar o Semiárido de uma forma ampla, incluindo o conhecimento da sua geografia, clima, turismo, cultura local, artesanato, comércio, base da agricultura, entre outros aspectos. Além disso, a realização da Expedição proporciona um aquecimento na economia local, na geração de emprego e renda nos lugares visitados, principalmente os setores de alimentação, hospedagem e comércio.

Quem pode utilizar este serviço?

Escolas, Professores e Estudantes de Ensino Médio e Ensino Superior, Produtores Rurais com Práticas Produtivas Inovadoras.

Quais são as etapas para realização desse serviço?

Definição da Identidade Visual do Prêmio da Expedição;

Negociação com os Parceiros Patrocinadores da Expedição;

Lançamento do Prêmio para Escolas de Nível Médio e Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas;

Realização das Redações pelos Estudantes de Ensino Médio;

Elaboração e Submissão dos Artigos Científicos pelos Estudantes de Ensino Superior (Graduação e Pós-Graduação);

Elaboração e Submissão dos Vídeos das Práticas Produtivas Inovadoras pelos Produtores Rurais da Agricultura Familiar;

Correção, Avaliação e Seleção das Melhores Redações, Melhores Artigos Científicos e Práticas Produtivas Inovadoras;

Premiação dos Melhores Candidatos ao Prêmio;

Realização da Expedição com os Melhores Candidatos;

Elaboração do Relatório do Prêmio da Expedição

Por e-mail:
peasa@peasa.ufcg.edu.br;
vicente.paulo@tecnico.ufcg.edu.br; rossino.ramos@tecnico.ufcg.edu.br

Por telefone:
(83)21011591; 21011590; 21011589; 988787662
(Vicente Araújo); 987244418 (Rossino Ramos)

Programa de Estudos e Ações para o Semiárido - PEASA
Universidade Federal de Campina Grande - UFCG Bloco Anexo ao Museu do Semiárido (MISA)
Rua Aprígio Veloso, 882 Bairro Universitário
Campina Grande - PB